Polícia apreende 60 quilos de cocaína pura escondida em pneus de picape em Manaus

Droga, avaliada em R$ 4,5 milhões, foi localizada por cão farejador em veículo que chegou à capital por via fluvial; investigações identificam suspeitos do envio e recebimento da carga.

//

Investigadores do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) apreenderam 60 quilos de cocaína de alta pureza, avaliados em R$ 4,5 milhões, na noite de quinta-feira (30) em Manaus. A droga estava oculta de forma sofisticada no interior dos pneus de uma picape Silverado.

O veículo, de placa REC-4J90, foi localizado em uma embarcação que partiu do município de Tabatinga, a 1.105 quilômetros da capital. A abordagem foi realizada ainda no rio, nas proximidades do porto da Ceasa.

Conforme o diretor do Denarc, delegado Rodrigo Torres, a descoberta só foi possível após a atuação de um cão farejador da Receita Federal, que indicou a presença da droga. A investigação levou os policiais a retirar um dos pneus do carro, que foi levado para uma borracharia. Lá, foi confirmada a ocultação de pacotes de cocaína. O carro foi então rebocado para uma oficina, onde os outros três pneus foram vistoriados, revelando o restante da carga ilegal.

“Tínhamos informações de que nessa embarcação estava vindo uma picape com droga ‘calhetada’. A droga estava escondida nos três pneus do carro”, afirmou o delegado.

A polícia instaurou inquérito para investigar o caso e, segundo Torres, já identificou os nomes da pessoa que embarcou o carro em Tabatinga e do suposto traficante que receberia a carga em Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!