Professores fazem acampamento em frente a Seduc, em Parintins
3 de abril de 2018Abandono: moradores do Jacareacanga reivindicam melhorias na infraestrutura do bairro
4 de abril de 2018Há um mês para encerrar o prazo, 65% dos eleitores já fizeram o recadastramento em Parintins. O atendimento ocorre de segunda a sexta no cartório eleitoral da cidade
O recadastramento biométrico no município de Parintins-AM (distante 369 km de Manaus), segue até o dia 09 de maio deste ano pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE.
Os atendimentos aos eleitores ocorrem de segunda a sexta-feira, no horário e 8h às 17h (sem fechar para o almoço), na sede do cartório da 4ª zona eleitoral, que fica situado na Avenida Amazonas, centro.
De acordo com o técnico judiciário, Marivaldo Lima Chaves, as eleições de outubro deste ano vão ocorrer por enquanto de forma mista. Quem fazer o cadastramento biométrico votará pelo novo sistema e quem não realizar vai votar pelo sistema antigo.
“O cadastramento biométrico tem crescido bastante aqui no cartório eleitoral. Em Parintins 65% dos eleitorados já fez a biometria. É um sistema novo que vamos passar a utilizar em agosto. Todos os eleitores que ainda não realizaram o recadastramento e que moram na zona rural, devem vim a cidade para fazer o procedimento”, ressalta Marivaldo.
A estudante do curso Técnico de Enfermagem Luciana de Oliveira, 44, fez seu recadastramento nesta quarta-feira, 04.
“A procura estava baixa, vim logo para não deixar para última hora. O processo é rápido e outras pessoas devem vim fazer a biometria. É um direito de todos nós cidadãos, para que depois a gente possa lutar por aquilo que precisamos”, declara Luciana.
Os documentos necessários para o recadastramento são: carteira de identidade, comprovante de residência (todos originais), título de eleitor e CPF. Os jovens que vão completar 16 anos até o dia 7 de outubro deste ano, também tem até dia 09 de maio para comparecer ao cartório para realizar o cadastramento biométrico e tirar o seu título de eleitor.