Facção bloqueia ruas e ataca PM em Manaus em homenagem a mortos no Rio

Ato do Comando Vermelho queimou pneus e interditou vias no bairro Compensa; um policial foi cercado por manifestantes e ficou ferido.

Manaus – O bairro Compensa, na zona oeste de Manaus, foi palco de protestos e atos de vandalismo na noite de quarta-feira (29) em suposta homenagem a integrantes do Comando Vermelho (CV) mortos em uma operação policial no Rio de Janeiro. A facção criminosa teria organizado o ato, que incluiu barricadas em chamas, fogos de artifício e o bloqueio de vias principais, como a Avenida Brasil.

De acordo com vídeos circulando nas redes sociais, um policial militar foi cercado e atacado por um grupo de pessoas na Rua São João. Objetos foram arremessados contra o agente, que sofreu um ferimento na mão e precisou de atendimento médico. A confusão começou quando a presença da polícia no local foi contestada pelos manifestantes.

A 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informou que foi ao local após denúncias de que um grupo se reuniria com fogos de artifício, mas afirmou que não realizou ações agressivas. Nenhuma prisão foi registrada.

Os protestos ocorrem após a divulgação de uma nota de pesar da facção CV-AM pela morte de 11 integrantes amazonenses durante a Operação “Contenção” no Rio de Janeiro. A Polícia Civil do Rio confirmou a morte de traficantes do Amazonas durante a ação, mas não detalhou o número total ou as identidades dos mortos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!