Babá Tupinambá Solicita Agente De Segurança Escolar Em Parintins
10 de abril de 2023Wilson Lima anuncia novo programa habitacional com 22 mil soluções de moradia e 32 mil títulos de terra
10 de abril de 2023A cinco meses para a eleição no Boi Caprichoso Babá Tupinambá recebe importante declaração de apoio à sua candidatura
O deputado federal Saullo Vianna (UB), questionado pelo ex-vereador de Parintins Ray Cabeça qual seria seu candidato a presidente do Boi Caprichoso respondeu: Babá Tupinambá. O cenário da resposta foi um agitado grupo no WhatsApp que reúne lideranças partidárias, empresários, políticos e ex-presidentes de boi, além de personalidades da ilha denominado “Mijada de Potó”. O potó é um pequeno inseto, temido e famoso por sua “mijada”, que nada mais é que a liberação de uma secreção tóxica que pode causar queimadura ao ter contato com a pele. E de fato, ali, entre seus membros, queimam e saem queimados com a mesma frequência e proporção.
Tupinambá presidiu o Boi Caprichoso de 2016 a 2019, levando o boi da estrela na testa ao bicampeonato com o tema “Sabedoria Popular – Uma Revolução Ancestral”. Foi no primeiro mandato de Babá Tupinambá que o boi se reestruturou artisticamente (recomposição do Conselho de Ate, nomeação de Ericky Nakanome para presidir o C.A, reformulação do quadro de itens masculinos e femininos, novo processo musical sob encomenda de toadas estratégicas), reformas estruturais (Curral Zeca Xibelão, Escolinha de Artes Irmão Miguel de Pascale, Galpão de tribos e de alegorias), maximização das áreas de comunicação do boi (redes sociais, streaming, “Minuto Caprichoso” e “TV Caprichoso”).
Na presidência de Babá Tupinambá, o Boi Caprichoso se tornou ainda mais forte, inovador e audacioso. E, com seu jeito inquieto, daí o apelido à época de “Menino Maluquinho”, imprimiu uma nova dinâmica às questões que envolviam marketing, publicidade, estratégicas e defesa dos interesses da nação azul e branca.
Atualmente, o ex-presidente exerce o mandato de vereador, lança-se como candidato à presidência do Boi Caprichoso, visando um segundo mandato. Na história do bumbá, apenas Joilto Azedo (1998~2000 e 2014~2016) e Carmona Oliveira (2006~2008 e 2009~2010) conseguiram este feito.
E para eleição deste ano, Tupinambá conta com outro apoio de peso, além do deputado federal Saullo Vianna. Nos bastidores da política bovina, comenta-se que o deputado estadual Roberto Cidade (Presidente da ALEAM) é apoiador de primeiríssima ordem do ex-presidente. E que Vianna e Cidade trariam o apoio do governador Wilson Lima, sendo Babá Tupinambá o seu candidato na Francesa.
Por: Assessoria