Policia de Parintins prende quadrilha de roubo de gado no Baixo Amazonas
1 de abril de 2018Curta metragem reativa produções cinematográficas em Parintins
3 de abril de 2018A Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, e a Igreja Batista, encenaram ‘A Paixão de Cristo’ ao ar livre.
Em Parintins, católicos e evangélicos fizeram dois espetáculos para celebrar a páscoa. Em locais distintos as encenações da ‘Paixão de Cristo’, emocionaram o público no fim de semana.
A primeira apresentação ocorreu na área externa da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Palmares. Com olhares atentos a multidão acompanhou os últimos momentos de Cristo antes da crucificação e os primeiros após a ressurreição.
Esse é o quinto ano que a comunidade católica faz a dramatização ao ar livre na Ilha Tupinambarana. O espetáculo que durou cerca de duas horas, contou com mais de 100 figurantes.
“Gostei muito participar da peça. Ano que vem se Deus quiser vou participar de novo do evento”, disse a aposentada Gracinha Silva, integrante do elenco.
A cena de Cristo, nos braços de Maria, após sua morte, foi uma das mais aplaudidas pelo público. Além de mostrar o sofrimento de Jesus, que morreu para salvar a humanidade, a encenação também teve objetivo de evangelizar e mostrar que o amor ao próximo pode transformar vidas.
“Nossa juventude está se perdendo por causa das drogas e a criminalidade. Queremos mostrar que existem formas de escolher o caminho do bem para que assim possamos construir um mundo melhor”, declarou Janderson Nunes, que interpretou Jesus no espetáculo.
Celebração evangélica
Outra encenação da ‘Paixão de Cristo’ foi promovida pela 1ª Igreja Batista. A comunidade evangélica escolheu a Praça da Liberdade, no centro da cidade, para o espetáculo, que contou com uma superprodução, com vários cenários, mais de 300 voluntários e cavalaria.
O público compareceu em massa no local do evento. Todas as cadeiras e arquibancadas foram ocupadas. Segundo o pastor Elmer Lessa, para a igreja Batista foi uma grande realização poder mostrar ao povo o imenso ato de amor que Deus teve pela humanidade.
“O nosso desejo é que as pessoas possam entender e aceitar esse sacrifício que foi feito por elas”, enfatiza o líder religioso.
O estudante Paulo Filho, de 17, interpretou João, um dos 12 apóstolos de Jesus.
“A encenação foi maravilhosa. Uma honra participar como personagem desse espetáculo emocionante, que mostra o amor de cristo por nós”, relata o jovem.
Superação
Durante a encenação o público se assustou quando Jander Sampaio, que interpretou Cristo, caiu junto com a cruz. Mas, após alguns minutos, o protagonista se levantou e com fé e superação concluiu a dramatização.
Apresentações musicais e coreográficas deram mais brilho ao espetáculo. Um dos objetivos da encenação ao livre foi trazer de volta as pessoas que estão afastadas de Deus.
“Nosso desejo é que o amor de Cristo possa reinar na vida dessas pessoas, e transforma-la pelo poder do sangue de Jesus”, ressalta o pastor Elmer Lessa.