Governador Amazonino Mendes reúne com educadores em Parintins
28 de março de 2018Espetáculos da Paixão de Cristo celebram a páscoa em Parintins
2 de abril de 2018quatro prisões foram feitas no município de Barreirinha. Um dos presos é o vereador José Augusto Reis, de 36 anos
Em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Parintins, que encerrou quinta-feira, 29, quatro homens foram presos em Barreirinha (município distante 331 km de Manaus), suspeitos de integrarem uma quadrilha que furtava e roubava gado na região do Baixo Amazonas. Entre eles, o vereador José Augusto Reis (PSDC), de 36 anos, é apontado como um dos líderes da organização criminosa.
Na casa e no mercadinho do parlamentar, foram apreendidas carnes clandestinas, além de armas e munições ilegais. O vereador ainda é suspeito de estelionato. Em poder dele a polícia também apreendeu cartões de bancos de várias pessoas, maioria de idosos.
“O vereador vai responder por furto de gado, estelionato e posse ilegal de arma de fogo. Outros três suspeitos, devido mandado de prisão, também já estão atrás das grades. Falta apenas um, que segundo informações iria se apresentar acompanhado de seu advogado”, relata o delegado de Parintins, Adilson Cunha, que comandou a operação.
Para o delegado a missão, após meses de investigação, foi cumprida com êxito.
“Que sirva de exemplo para outras quadrilhas que continuam furtando gado, um crime bastante recorrente na nossa região”, ressalta Cunha.
Uma das vítimas de furto de gado, é o fazendeiro Francisco Silva, 86. Em apenas um ano, 84 bois foram furtados da propriedade do pecuarista, na zona rural de Parintins.
“Não tem mais condições, não sou a única vítima, tem gente que tá vivendo só disso”, desabafa Francisco.