Márcia Baranda apresenta projeto de Comenda do Mérito Cultural “Medalha Jair Mendes” a David Assayag
21 de março de 2023Mateus Assayag solicita cursos profissionalizantes para trabalhadores da construção civil
21 de março de 2023Com um compromisso assumido na campanha eleitoral ao governo do estado do Amazonas no ano de 2018, o Governador Wilson Lima, recebeu, no dia 24 de maio de 2019, uma comissão formada por Juscelino Manso, Nega Alencar, Alessandro Souza e o proprietário das terras ocupadas próximo ao bairro Pascoal Alágio, Pedro Esteves(foto). Vale ressaltar que foi o primeiro pedido feito ao Governador com essa finalidade. A partir daquele momento o governador autorizou o início do processo em que faria, em breve, a desapropriação das terras, dando aos posseiros o direito de moradia e a propriedade do terreno ocupado.
No serviço público muito raramente algo acontece com a celeridade desejada, os processos obedecem a um rito burocrático e isso demanda bastante tempo. Devemos considerar a luta das Associações de Moradores, tanto da Ocupação Pascoal Alágio quanto da ocupação Nova Conquista que foram incansáveis fornecendo informações e lutando junto as secretarias do estado para viabilizar o processo.
Mas, a ação foi iniciada, naquele momento, em favor da população carente e isso foi feito no início do ano de 2019, vale ressaltar que, após, várias autoridades também ratificaram o pedido, elaborando seus próprios pleitos em favor da população carente, residente nas ocupações do munícipio.
Na última sexta-feira, dia 17/03/2023 o governador consolidou esse sonho. Aqui registro a minha alegria de ver esse pleito atendido, o que é o anseio de muitas famílias que sonham com a moradia própria e não tem condições financeiras para adquirir.
Parabéns ao governador do estado que assumiu o compromisso e cumpriu.
Parabéns a todas as autoridades que tiveram a coragem e iniciativa de solicitar a regularização dessa área para atender as famílias carentes de nosso município.
por Juscelino Melo Manso – advogado