Massilon cobra cercamento do terreno abandonado da Câmara e questiona despesa em prédio da Suframa
6 de março de 2023Semosp Parintins: Departamento de Segurança do Trabalhador realizou mais de 1.200 atendimentos em saúde
6 de março de 2023A vereadora Márcia Baranda (MDB), na manhã desta segunda-feira (06/03), na Câmara Municipal de Parintins, apresentou três importantes indicações, todas aprovadas pela plenária.
Segue abaixo as indicações da parlamentar:
Implantação de posto policial na Estrada Eduardo Braga nas proximidades do antigo balneário da Cristina
Durante os últimos meses foram registrados assaltos e acidentes com vítimas fatais na estrada Eduardo Braga, nas proximidades do antigo balneário da Cristina. Como forma de dar mais segurança para as pessoas que ali trafegam bem como para os moradores daquelas proximidades, a vereadora indicou ao Governo do Estado do Amazonas para que implante posto policial na referida estrada.
Atendimento presencial da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas na Agrovila do Mocambo do Arari e Caburi
De acordo com a vereadora o atendimento presencial feito pelo menos uma vez por semana direto nas sedes dessas agrovilas, beneficiaria bastante esses produtores, uma vez que esses atendimentos podem ser feitos em parcerias com escolas no uso de espaço físico, internet, impressoras e outros, visando evitar gastos e perdas para os produtores rurais.
Viabilização junto a Anatel a liberação do sinal de internet 5G para o município de Parintins
Por último, a parlamentar levando em consideração o título de Parintins como a capital nacional do folclore, indicou à Prefeitura Municipal de Parintins, para que possa viabilizar junto a Anatel a liberação do sinal de internet 5G para o município de Parintins. Através dessas liberações as operadoras já poderão solicitar o licenciamento e a ativação desse sinal e como é de conhecimento em Parintins, há um péssimo serviço de internet móvel, onde já chegamos a realizar audiência pública com as operadoras e nada foi resolvido, prejudicando dessa forma as pessoas que dependem de uma internet que funcione e que tenha velocidade adequada para seu trabalho.
Na ocasião a vereadora lembrou da situação envolvendo a falsa médica que atuou em Parintins, denunciada pela parlamentar em seu programa de rádio, Caldeirada, no mês passado. Neste final de semana a acusada foi presa em Pernambuco em cumprimento de mandado judicial.
Por: Assessoria Parlamentar