Vereadora Marcia Baranda recebe denúncia sobre falsa médica atuando em Parintins
14 de fevereiro de 20233ª edição da Festa Medievrau, do curso de História do CESP-UEA, acontece dia 25 de fevereiro
15 de fevereiro de 2023A denúncia feita pela vereadora Márcia Baranda (MDB) na manhã desta terça-feira, (14) em seu programa de rádio “Caldeirada” seria que uma suposta farsante teria atuado aproximadamente 15 dias no Hospital Regional Jofre Cohen. De acordo com a fonte, a suposta farsante teria atuado na área de neonatologia, local destinado aos recém-nascidos.
Ainda na noite do dia 14 a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) se manifestou por meio de nota:
“A Secretaria Municipal de Saúde de Parintins tomou ciência nesta terça-feira, de denúncia sobre atuação de uma profissional não habilitada para o Centro de Neonatologia do Hospital Jofre Cohen e obteve a informação que a mesma esteve na unidade por 10 dias, enviada ao município pela empresa contratada pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde.
Destacamos que durante todo dia de hoje, buscamos junto a Diretoria Geral e Clínica do Hospital, apurar o fato, tendo a confirmação que durante o período em que a profissional esteve na unidade, não houve intercorrências e que esteve sob supervisão técnica em tempo integral.
Estaremos enviando ofício a SES sobre o ocorrido para a tomada de providencias por parte da empresa responsável, assim como adotaremos maior controle sobre a estada de profissionais terceirizados em nossas unidades, assim como ocorre com os contratados da Secretária Municipal de Saúde.
Secretaria Municipal de Saúde de Parintins”.
Ainda de acordo com informações, a empresa QUEIROZ SERVIÇOS E GESTÃO EM SAÚDE LTDA-ME, terceirizada pelo Governo do Estado, é uma das empresas responsáveis pela seleção dos médicos e enfermeiros especialistas. Mas, não teria sido a empresa responsável pela contratação da farsante e sim a empresa SASMET, razão pela qual o Secretário de Saúde de Parintins, Clerton Rodrigues e a Direção Geral e Clínica do Hospital Jofre Cohen, afirmam que não sabiam do golpe da farsante.
O Conselho Regional de Medicina do Amazonas (Cremam) será acionado.
O Parintins Press segue acompanhando o caso.
Com informações do Portal Parintins Amazonas