Pecuaristas do Boto participam de programa de melhoramento genético para produção de carne e de leite
14 de fevereiro de 2023SEMSA emite nota após denúncia sobre atuação de falsa médica em Parintins
15 de fevereiro de 2023A vereadora Márcia Baranda (MDB), na manhã de hoje (14) tornou público em seu Programa de Rádio “Caldeirada”, uma denúncia de que uma falsa médica teria atuado por aproximadamente 15 dias no Hospital Regional Jofre Cohen.
De acordo com a fonte, a suposta farsante teria atuado na área de neonatologia, local destinado aos recém-nascidos.
“O mais grave de tudo é que essa médica falsa estava atuando na neonatal, cuidando de criança, recém-nascido. Você já imaginou uma pessoa que não é médica cuidando de recém-nascidos. Isso é muito grave!”, exclamou a vereadora.
A falsa médica de nome Maria Clara conseguiu o feito usando o CRM de uma médica de Pernambuco, Marília Clara Barbosa Silvia Simões que atua como ginecologista.
De posse da denúncia, a vereadora esteve na Secretaria Municipal de Saúde, para buscar informações sobre o fato que teria ocorrido no mês de novembro.
O secretário Clerton Florêncio, o Dr. Arumes, juntamente com a diretora do Jofre Cohen Josiane Mascarenhas e o setor jurídico, informaram à vereadora que não tinham conhecimento da situação, visto que a responsabilidade de contratação seria de empresas contratadas pelo Governo do Estado.
O secretário alegou que também estaria buscando informações com a Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas.
De acordo com o art. 299 do Código Penal “Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante”, a lei prevê
A lei prevê pena de reclusão de um a cinco anos e multa.
Por: Assessoria Parlamentar