Histórias reais de mulheres, vítimas de violência é contada em livro
13 de março de 2018Bairros de Parintins
15 de março de 2018A manifestação é mais uma forma de pressionar o governo do estado a garantir o reajuste salarial da categoria.
Na tarde desta terça-feira, 13, professores e alunos da rede estadual de ensino saíram, mas uma vez às ruas, desta vez com um buzinaço para cobrar o reajuste salarial. A concentração do Manifesto teve início na praça da liberdade no centro da cidade, e percorreu as principais ruas da cidade, passando na frente das escolas estaduais.
Para o professor Roney Barros, uma das principais reivindicações dos professores é pelo reajuste salarial da categoria, que não acontece a quatro anos.
“Os servidores não estão pedindo um aumento, estão pedindo reajuste, suas perdas salariais que soma 35%, esse buzinaço é um alerta, e hoje os alunos das escolas estão apoiando a nossa luta, e estão fortalecendo o movimento, e durante o ano todo nós vamos estar brigando, vamos estar lutando”. Disse o servidor público.
De acordo com os estudantes, a realidade da educação estadual é diferente do que é divulgado pelo governo. A aluna Cláudia nascimento, 17, da escola Dom Gino Malvestil, apoia a causa e as manifestações promovidas pelos professores.
“Nós alunos, estamos vendo o que a gente está passando diante dessas coisas. Porque está faltando professor para nós, e faltando ajuste salarial para eles. Tanto eles quanto a gente estamos sendo prejudicado, precisamos do apoio dos professores, e precisamos apoiar eles por uma causa boa, justa.” Destaca Claudia.
Outros protestos devem acontecer no município nos próximos dias, eles asseguram que não vão dar trégua enquanto as reivindicações não forem atendidas pelo Governo.