Caprichoso celebra 112 anos com missa e inicia jornada para o Festival de Parintins 2026

_Cerimônia religiosa na Paróquia Sagrado Coração de Jesus reuniu a família azulada para agradecer pela trajetória e abençoar os trabalhos artísticos para a próxima disputa_

//

O Boi Caprichoso comemorou 112 anos com uma missa em ação de graças na noite desta segunda-feira (20), na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Parintins. Celebrado pelos padres Benedito Teixeira e Edinel Wilison Silva, o ato reuniu diretoria, artistas e torcedores do bumbá, reforçando as origens religiosas da agremiação e abençoando os trabalhos para o Festival de Parintins 2026.

O vice-presidente do Caprichoso, Diego Mascarenhas, destacou a importância da data. “É um momento de fé, de devoção, representando toda a história e a cultura que o Boi Caprichoso carrega ao longo desses 112 anos”, afirmou.

A sócia Genoveva de Oliveira lembrou da fundação do boi, ligada aos esforços de Dom Arcângelo para a construção da catedral da cidade. “O Caprichoso nasceu da fé. Desde então, evoluiu até se tornar o grande símbolo da cultura da nossa cidade”, disse.

Já o professor Océlio Souza Lage expressou gratidão e fez um pedido para a próxima disputa. “Que nossos artistas sejam iluminados pelo Espírito Santo para criar um grande espetáculo no próximo festival, como sempre o Caprichoso faz”, declarou.

Ao final da celebração, os torcedores se reuniram em frente à igreja para cantar os parabéns ao boi, em um momento carregado de emoção. A missa encerrou uma semana de comemorações, marcando o início oficial da jornada do Caprichoso em busca de mais um título no Bumbódromo.

Fotos: Clara Mourão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!