Câmara de Parintins concede medalha Raimundo Almada a Bi Garcia e título de cidadania parintinense a Mayra Dias
16 de novembro de 2022Sedema promove campanha para combater poluição sonora
18 de novembro de 2022Ainda em Sessão Legislativa, a vereadora apresentou três indicações essenciais para a melhoria do município, como a Indicação n° 793 solicitando da Prefeitura de Parintins a adesão ao Programa Escola Consciente
Na 58ª Sessão Ordinária Legislativa onde ficou reservada a 1ª discussão da Lei Orçamentária Anual – LOA. Nela, foi apresentada a estima Receita e fixação da Despesa do Orçamento Anual do Município de Parintins para o exercício financeiro de 2023 onde o Gabinete do Prefeito está prevendo um gasto de mais de 12 milhões de reais por ano.
Visto isso, a vereadora apresentou duas Emendas, a Emenda de n° 02 remaneja do Gabinete do Prefeito o valor de 365 mil reais que será aplicado na Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento – SEMPA. E a Emenda de n° 03 remaneja do Gabinete do Prefeito o valor de 365 mil reais que será aplicado no Setor de Esporte do Município. “Apesar do gabinete do prefeito custear as despesas de outros setores, esses já se encontram previstos no quadro de gastos do gabinete e não justifica tamanho aumento, haja vista que existem outras demandas que também precisam ser atendidos. Como o setor de agricultura e de esporte do município”.
Ainda em Sessão Legislativa, a vereadora apresentou três indicações essenciais para a melhoria do município, como a Indicação n° 793 solicitando da Prefeitura de Parintins a adesão ao Programa Escola Consciente. “É necessário desenvolver nos alunos a consciência crítica sobre a problemática e o sentimento da constante reflexão e ação sustentável, este Programa terá o intuito de sensibilizar desde o começo a comunidade escolar a cuidar e preservar o nosso meio ambiente, promovendo diferentes tipos de aprendizagem e estimulando novos comportamentos em relação ao contexto ambiental para os alunos e desenvolvendo atividades como: separação de lixos de forma correta nas lixeiras, desenvolvendo a compostagem de matéria orgânica, horta livre de agrotóxicos, cisternas, etc.”.
Por fim, com o objetivo de oferecer qualificação profissional para aqueles que atuam na limpeza pública do município foi criada a Indicação n° 794 onde irá garantir aos servidores responsáveis pela limpeza, a realização de cursos profissionalizantes de maneira gratuita. “É de suma importância a capacitação dos funcionários, aprimoramento das suas potencialidades e na descoberta de novos talentos, com isso, contribuímos para o desenvolvimento das pessoas e do município” – disse a vereadora.
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão