Atriz parintinense, vencedora de festivais de curta metragem, fala sobre a carreira e filmes produzidos na Ilha Tupinambarana
9 de março de 2018Senador Omar Aziz recebe Título de cidadão Parintinense
12 de março de 2018Cansados de esperar pela Prefeitura, moradores plantaram mamoeiro, e bananeiras em via pública.
Moradores do beco Silva Campos, do bairro São José, fizeram um manifesto ao poder público pedindo melhores condições na via. Em protesto, os moradores resolveram plantar mamoeiros, bananeiras e, até colocar entulhos na rua. De acordo com eles, no período da chuva, fica intrafegável por conta dos buracos e alagamentos, causando transtornos.
O ato chamou a atenção de quem passava no local. Segundo a moradora Mara Reis, 37, o beco é esquecido pelo Poder Público, e está em situação crítica a vários anos.
“Nesse beco, eu nunca vi uma reforma, tem mães que tem crianças que vão para a escola, e quando chove, se torna dificultoso para o lado deles, o que pode ocasionar um acidente, e se reunimos e resolvemos fazer um protesto, colocar árvores, matos pelo beco para ver se chama atenção das autoridades para ver se fazem alguma coisa por nós” reclama a moradora.
Os buracos e a lama dificultam o tráfego dos moradores. A idosa Maria de Nazaré, 85, conta que a situação da rua é precária e pede providências.
“Queremos que o Poder Público venha vim aqui e faça alguma coisa por nós, sofremos muito aqui, ainda mais quando chove, e alaga toda essa área” ressalta a idosa.
Sobre o Manifesto dos moradores, a Secretária Municipal de Obras, informou em nota que nos próximos dias, uma equipe vai ao local e que em ate 60 dias uma operação “Tapa Buraco” deve acontecer na cidade, em parceria com o Governo do Estado.