Massilon solicita fiscalização no sistema inadequado de posteamento nas calçadas de Parintins
2 de novembro de 2022Recenseadores do IBGE de Parintins se deparam com muitos domicílios fechados durante realização de Censo
4 de novembro de 2022A conscientização ambiental é de fundamental importância e precisa começar na infância, nas escolas e na comunidade. Neste cenário, a Escola Estadual Senador Álvaro Maia recebeu nesta sexta-feira, 04, um Ponto de Entrega Voluntária – PEV e apresentou aos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Sedema, o projeto “Sustentabilidade Ambiental”.
A escola tem exercido um papel vital fortalecendo nos estudantes a responsabilidade de que é preciso preservar o ambiente em que vivemos.
Envolvendo 58 alunos do 9° ano, o projeto mostrou na prática a importância de hábitos sustentáveis e a redução de danos ao meio ambiente.
“Evidenciamos os 5 RS, ( Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar).
Reutilizamos materiais recicláveis na confecções de árvores de natal, abajur, violão, enfeites e muitos outros itens”, explicou o professor da área de Geografia que coordena as atividades, Marcelo Rosas.
Os alunos recebem o incentivo e orientações da gestora do educandário Juciney Lima Gomes que busca atuar na sensibilização sobre o o papel de cada cidadão como agente transformador do meio onde vive.
A Escola Senador Álvaro Maia também trabalha a prática da compostagem, utilizando resíduos sólidos coletados da cantina.
Participam do projeto os professores Alain Rocha, Natanael Batista e a professora Rosa Mery Oliveira.
Por: Assessoria