Mayra Dias é a primeira Miss Brasil da história a ser eleita deputada estadual
5 de outubro de 2022Márcia Baranda confraterniza com apoiadores para agradecer o empenho no período eleitoral
7 de outubro de 2022A Prefeitura de Parintins e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) iniciaram os trabalhos para a ativação do bombeamento do bairro Pascoal Allagio. Está sendo instalado 700 metros de rede principal de 160 milímetros para atender os moradores, assim como está sendo instalado o sistema elétrico para o funcionamento dos dois poços tubulares do bombeamento com bombas submersas de maior capacidade de vazão de água. O bombeamento irá atender o bairro Pascoal Allagio, loteamento Lady Laura, ocupação Nova Conquista e parte do bairro Djard Vieira, melhorando assim o abastecimento de água de mais de 02 mil famílias.
Gisele Soares, moradora do bairro Pascoal Alaggio, conta que as algumas ruas sofrem com a baixa vazão de água, principalmente nessa época do ano em que o calor é mais intenso e o consumo de água aumenta. Ela assegura que com a ativação do bombeamento os moradores poderão usufruir de água forte saindo da torneira de suas casas. “Esse poço que está sendo ativado só vem nos ajudar para que cada vez mais possamos ter uma qualidade de vida melhor”, disse.
O autônomo Francisco de Souza, que mora na ocupação Nova Conquista, destacou que com a execução dessa obra os moradores também poderão regularizar sua água no SAAE. “Isso irá facilitar muito para a gente, melhor do que ficar puxando água daí do poço sem pagar nada. Isso vai facilitar também para a gente ter um documento na mão para se regularizar melhor ainda”, ressaltou.
O diretor do SAAE, Fermiliano Tavares, informou que após a ativação do bombeamento a rede de água será expandida na medida do possível para todos os moradores. “Já vínhamos fazendo o planejamento desse trabalho no Pascoal Allagio devido ao forte verão que afeta o consumo de água e iniciamos os trabalhos para ativar esse bombeamento que está desativado há muitos anos para melhorar a vida das pessoas daqui”, falou Tavares.
Por Assessoria