_Ação conjunta da PC-AM e PMAM cumpriu mandado de prisão por homicídio e resultou na prisão de quatro homens, encontrados com armas, entorpecentes e dinheiro_
//
Uma operação deflagrada na última quinta-feira (16/10) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em conjunto com a Polícia Militar (PMAM), prendeu quatro homens por uma série de crimes em Maués, município a 276 quilômetros de Manaus. A ação, que começou para cumprir um mandado de prisão por homicídio, resultou ainda na apreensão de armas de fogo, drogas e R$ 1.302 em espécie.
A investigação da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) localizou o alvo da prisão, um homem de 24 anos investigado por homicídio, dentro de uma residência no bairro Santa Luzia. De acordo com o delegado Roab Rocha, durante uma vigilância, os policiais avistaram o grupo, incluindo o procurado, manuseando entorpecentes supostamente para venda.
Ao serem abordados, o alvo da operação reagiu e efetuou disparos contra os policiais. Houve um confronto, no qual ele e outro homem, de 32 anos, foram atingidos e encaminhados para atendimento médico. O delegado afirmou que a troca de tiros foi “uma resposta imediata e proporcional à injusta agressão”, necessária para garantir a segurança da equipe.
Dentro do imóvel, foram apreendidos dois revólveres (calibre 38 e 32), drogas e o valor em dinheiro, que estava separado em moedas e cédulas. A arma utilizada pelo alvo foi encontrada com evidências de ter sido disparada recentemente.
Histórico criminal do grupo
As investigações revelaram que o homem de 24 anos, além do homicídio que motivou a prisão, é investigado por outros dois homicídios ocorridos em julho, sendo apontado como executor de uma organização criminosa local.
Já o adolescente de 18 anos teve sua participação comprovada em um roubo a um supermercado em outubro e é apontado como autor de uma tentativa de homicídio em setembro.
Prisões e autuações
Os quatro homens foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os indivíduos de 18 e 24 anos também responderão por porte ilegal de arma de fogo, e o de 32 anos, por posse ilegal de munição. Todos os presos estão à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação/PC-AM


