Preso homem que matou tio de 35 anos e sobrinho de 2 anos em Parintins
28 de setembro de 2022Wilson Lima consolida liderança no Amazonas e abre 10,2 pontos em relação ao 2º
28 de setembro de 2022Na reta final da campanha eleitoral, centenas de mulheres participaram do grande encontro com a candidata a deputada estadual do Baixo Amazonas, Mayra Dias (70125 – Avante), no Amazon River Hotel, nesta terça-feira, 27 de setembro. Donas do lar, professoras, costureiras, tricicleiras, lideranças indígenas, participantes de manifestações culturais e jovens participaram da manifestação política.
Promovendo uma recepção com gritos e palmas, as mulheres de todas as idades receberam Mayra e o maior líder político do Baixo Amazonas, Bi Garcia (UB), para um encontro que ficará marcado na história política de Parintins. Todas expressaram a esperança e a vontade de ter Mayra Dias como representante na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM).
“Meu coração está ainda mais cheio de amor, eu estava muito ansiosa por esse encontro. Eu sempre lutei pela valorização da mulher. Mas eu quero mais, eu quero criar oportunidade. Quero poder garantir um parto seguro, um direito de amamentar com segurança de alimentação para a mãe e para o bebê, e quero ver sempre o sorriso de alegria no rosto das mulheres do meu estado. As mulheres sempre terão minha maior atenção”, disse, emocionada, Mayra Dias.
As lideranças indígenas Sateré-Mawé e Hixkaryana trouxeram presentes para abençoar a caminhada de Mayra e manifestar o apoio. “Eu tenho certeza que ela será uma candidata única. A gente confia nela, ela tem nossa esperança e vai trazer o que a gente precisa. Ela é o que a gente precisa e nós confiamos nela”, disse Ideilda Sateré.
Diversos segmentos da cultura, como as pastorinhas de Parintins, reafirmaram o apoio. “Nós temos uma representante de verdade para defender os nossos anseios. Ela é mulher do prefeito Bi Garcia, de quem a gente já conhece o trabalho e sabe que ele é de cumprir com o que fala. Eu confio e acredito nessa vitória para Parintins”, declarou Mara Siderval, representante das pastorinhas de Parintins.
Representantes de mães com filhos com deficiência, professoras, mulheres LGBTQIAP+, indígenas, quilombolas, produtoras rurais, empreendedoras e outros segmentos estiveram no encontro.
Fotos: Arleison Cruz
Assessoria Mayra Dias