Eleições 2022: depois de Manaus – Mayra Dias realiza campanha na cidade de Iranduba
16 de setembro de 2022Futsal Sub-18: ‘Tropa Tintoia MDS’ e ‘Os Casados Real Madrid’ duelam por vaga na FINAL da Copa WM Parintins
17 de setembro de 2022Na disputa pelo Senado, Omar Aziz, que tenta reeleição, aparece com 29% das intenções de voto, seguido por Arthur Neto, com 22%. Menezes subiu para 20%.
Na disputa pelo Governo do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), atual governador do estado, aparece com 34% das intenções de voto, na pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. Amazonino Mendes (Cidadania) tem 29%, aponta o levantamento do Instituto Real Time Big Data encomendado pela Record TV e divulgado nesta terça-feira (13). Considerando a margem de erro, de 3 pontos percentuais, para mais e para menos, os candidatos estão tecnicamente empatados.
Foram ouvidos 1.000 eleitores de cinco regiões do Amazonas entre os dias 10 e 12 de setembro. O levantamento tem nível de confiança de 95% e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número AM-04749/2022.
A pesquisa também simulou o segundo turno em três cenários diferentes. No primeiro, entre Wilson Lima e Amazonino Mendes, os candidatos ficam empatados, cada um deles foi citados por 42% dos entrevistados.
No segundo cenário, entre Wilson Lima e Eduardo Braga (MDB), o atual governador tem 45% das intenções de voto, contra 36% do adversário. E no terceiro cenário, entre Amazonino Mendes e Eduardo Braga, Amazonino está à frente com 44%, contra 32% de Braga.
O instituto também destacou os cenários estimulados considerando a opinião dos eleitores em cinco regiões do estado. Wilson Lima está à frente em quatro delas: centro amazonense (42%), sudoeste amazonense (40%), sul amazonense (49%) e norte amazonense (42%). Amazonino lidera as intenções de voto em Manaus (33%), onde foi prefeito por três mandatos.
Senado
Na disputa pela única vaga de senador pelo Amazonas, Omar Aziz (PSD) figura em primeiro, com 29%. Na sequência, aparecem em empate técnico Arthur Virgílio (PSDB), 22%, e Coronel Menezes (PL), com 20%. Veja a lista do cenário estimulado abaixo: