“O conheço desde criança”: Juscelino Melo Manso faz campanha para candidato a federal Adail Filho em Parintins
18 de agosto de 2022Mais que um clube: MDS F.C comemora 5 anos de história
18 de agosto de 2022Uma ação integrada de vários órgãos do município foi realizada na manhã desta quinta-feira em uma área na orla do Lago Macurany, bairro São Vicente, entre as ruas Augustinho Cunha e Acioly Teixeira, onde barracos estão sendo construídos configurando início de ocupação irregular.
Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Terras e Cadastros, Defesa Civil, Marinha, Guarda Municipal fizeram parte da ação que identificou doze barracos já armados e outros espaços demarcados.
A Secretária da Semasth Zeila Cardoso orientou o monitoramento e cadastramento das famílias para serem incluídas no plantão social.
“Como a secretaria trabalha com questão habitacional, vamos verificar a situação de cada família, fazer o plantão social, a procedência e incluir no cadastro de déficit habitacional. Nós temos a perspectiva de ordenamento do bairro Pascoal Alaggio e dentro desse ordenamento estão contempladas algumas famílias do déficit habitacional”, disse.
“Estamos conhecendo quem são elas para orientar a retirada pacífica, nós não viemos aqui pra fazer nenhum tipo de violência, os órgãos estão aqui pra exercer a sua competência”, completou Zeila.
O Secretário da Sedema, Alzenilson Aquino informou que foi identificada que se trata de Área de Proteção Permanente – APP e que os ocupantes não tem documentação e autorização para construir na área.
“Nós recebemos denúncia sobre essa ocupação. Estamos com a Secretaria de Terras para averiguar quem é o proprietário da área para que nós de fato possamos vir trabalhar a questão do ordenamento. Sabemos que essa é área de APP e que parte vai ao fundo no período da enchente”, explicou.
Durante a abordagem, a família Muniz se apresentou como proprietária com documento do terreno de 91 metros por 57, em nome de Raimundo Muniz Rodrigues. Familiares informaram que foi dada entrada na reintegração de posse na justiça.
Por Secom Parintins