Prefeitura de Parintins fará sequência de competições esportivas com mais de R$ 60 mil em premiações
10 de agosto de 2022Defensoria abre processo seletivo para vagas de estágio de Pós-Graduação em Direito
11 de agosto de 2022Por unanimidade a Assembleia Legislativa, aprovou, hoje (10), o Projeto de Lei (PL) que autoriza o pagamento do passivo do antigo Fundef aos professores da rede pública do Estado que prestaram serviço no período de 1998 a 2006. Para o deputado Tony Medeiros (PL) a aprovação do PL é um ato de justiça para com os professores do Amazonas.
“Acredito que só a educação pode transformar a vida das pessoas. É a educação que iguala as oportunidades. Por isso, considero que o pagamento do Fundef aos professores é justo e representa a valorização desses profissionais”, afirmou o deputado.
De acordo com o Governo do Estado o abono será pago numa única parcela. Ao todo serão repartidos, entre aproximadamente 10 mil professores, recursos da ordem de R$ 59 milhões.
Ao finalizar sua declaração de voto, o parlamentar disse que “por essa legislação aprovada hoje terão direito todos os professores que estavam em sala de aula, não importando o regime se era estatutário, celetista, suplementarista ou RDA. Como defensor da educação, parabenizo os professores amazonenses por essa vitória alcançada depois de mais de 20 anos de luta”, concluiu o deputado Tony Medeiros.
Por: Assessoria Parlamentar