Operação conjunta apreende avião com 400 kg de drogas em pista clandestina no AM

_Aeroporto ilegal na zona rural de Urucará era usado como ponto para armazenar e transportar entorpecentes, segundo investigações_

Uma operação integrada entre a Polícia Militar do Amazonas, a Polícia Federal, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron/MT) e a Força Aérea Brasileira (FAB) resultou na apreensão de um avião carregado com 400 quilos de drogas na tarde de quinta-feira (25). A ação ocorreu em uma pista de pouso clandestina localizada na zona rural do município de Urucará, a 259 quilômetros de Manaus.

De acordo com as investigações da Polícia Federal, o local era utilizado como ponto estratégico para armazenamento e transporte de entorpecentes. O carregamento apreendido era composto por maconha do tipo skunk e cocaína, com valor estimado em R$ 7 milhões.

Com base nas informações, aeronaves da Defesa Aérea da FAB foram acionadas para o apoio à operação terrestre. Ao perceberem a aproximação dos agentes, os criminosos fugiram do local, abandonando a aeronave e 13 fardos de drogas.

Sem possibilidade de remoção, a aeronave encontrada foi inutilizada no próprio local. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e capturar os responsáveis pelo carregamento, além de buscar a prisão de lideranças criminosas e a desarticulação das organizações envolvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!