Vacinação em pontos estratégicos de Parintins ultrapassa 2 mil doses
13 de julho de 2022Golpes financeiros: Defensoria alerta idosos sobre empréstimos indesejados
13 de julho de 2022Confira o artigo do vereador Massilon Cursino, de Parintins, sobre o assunto. O parlamentar é formado em Economia e Direito e atua há 32 anos na Sefaz como Analista Tributário
“A gasolina, na grande maioria dos municípios do interior do Estado, não baixou na mesma proporção de Manaus. Parintins é um mau exemplo da situação, até o momento.
Governo do Estado publicou Decreto 45.973 reduzindo a alíquota de 25% para a modal de 18%, vale salientar que as operações ou prestações internas, o que quer dizer que a ALÍQUOTA do TRANSPORTE do produto (combustível) também REDUZIU, então o custo da logística também caiu.
Reduzir 7 pontos percentuais de 25% para 18% equivale a uma redução, na verdade, de 28%. Hoje em Manaus já vi Postos vendendo com valor inferior a R$ 6,00 e desafio qualquer pessoa a me provar que o custo por litro de gasolina para o transporte no trecho Parintins/Manaus está em torno de R$ 1,00.
Entendo que empresário vive de lucro, mas tem que haver prudência e respeito as regras do mercado, vício de mercado na é legal. Por conta dessa falta de coerência, vimos há alguns anos atrás a alíquota de 1% da cesta básica voltar aos 18%, pois o benefício raramente chegava até o consumidor final”, publicou Massilon.