‘Júnior Gordo’ é morto a tiros em Parintins
3 de junho de 2022Tradicional clube de Parintins, Sul América se reorganiza para temporada 2022
3 de junho de 2022Para definir as operações de atracação, embarque e desembarque de passageiros durante o período do Festival de Parintins no porto do município, o prefeito em exercício Mateus Assayag, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Amazonas, Afonso Lins, e o Capitão-Tenente da Marinha do Brasil e agente fluvial da Capitania dos Portos de Parintins, Whashington de Souza, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, 02 de junho.
Durante o encontro foram elencadas as ações desenvolvidas no terminal hidroviário para garantir o embarque e desembarque de passageiros com mais segurança e eficiência. O porto será o principal ancoradouro de navios, ferryboats e lanchas.
Além das operações no porto durante o Festival, a Prefeitura também está atuando na definição de locais para atracações na orla da cidade. O trabalho, coordenado pelo prefeito Bi Garcia, é promovido em parceria com a Marinha do Brasil.
“A expectativa é que a gente tenha um dos maiores festivais de todos os tempos, com um grande número de público vindo de todas as localidades através de embarcações. É preciso que se tenha uma coordenação muito grande para que a gente tenha o embarque e desembarque de forma segura, tranquila e confortável para todos que chegam em Parintins no período do Festival”, frisa o prefeito em exercício Mateus Assayag.
Fotos: Júnior Preto
Por: Secom Parintins