Escolhido Cartaz Oficial do Festival Folclórico de Parintins 2022
22 de maio de 2022Colégio Batista de Parintins orgazina peça teatral para aniversário de 67 anos de fundação
23 de maio de 2022Uma criança se afogou na tarde deste domingo no balneário Cantagalo, na comunidade do Aninga, em Parintins por volta das 16 horas. Foto: Márcio Costa
Ruan Luca da Silva Rogério, de 3 anos, morreu na manhã deste domingo (22) após cair da carroceria de um caminhão. O acidente ocorreu por volta das 11h na comunidade São João Batista do Arauá, no rio Mamuru, zona rural pertencente ao estado Pará. De acordo com informações do site Radar News Amazonas, o caminhão estava sendo conduzido pelo pai Ronaldo Santos Rogério, de 34 anos, e estava com mais de cinco pessoas na carroceria.
Segundo a mãe da criança, Elzilene da Silva, de 37 anos, em entrevista ao jornaista Gilson Almeida, o pai e as demais pessoas que estavam no caminhão iam tirar madeira na própria região quando aconteceu o acidente.
Ruan chegou a ser conduzido para a emergência do hospital Jofre Cohen, mas já estava sem vida. O corpo foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) do município de Parintins.
Conforme o técnico de necropsia Benedito Pimentel, a criança ficou com escoriações pelo corpo e bateu fortemente a cabeça o que causou uma hemorragia cerebral.
Criança morre afogada
Uma criança, identificada como Taison Jesus, de 6 anos, se afogou na tarde deste domingo no balneário Cantagalo, na comunidade do Aninga em Parintins por volta das 16 horas.
O local, mesmo com permissão restrita de uso tem sido frequentada pelas famílias de Parintins nesse período.
As informações não conta que a criança foi encontrada desacordada sob a água e que manobras de reanimação foram feitas no local.
De acordo com o site AM Em Pauta, do jornalista Marcio Costa, ela foi conduzida ao hospital Jofre Cohen onde foi constatado o óbito.