Âncora se despede do telejornal em novembro; César Tralli assume ao lado de Renata Vasconcellos, e Bonner irá para o ‘Globo Repórter’.
Nesta segunda-feira (1º), o Jornal Nacional anunciou a saída de William Bonner da bancada após 29 anos como apresentador e 26 como editor-chefe. Sua última edição será no dia 3 de novembro. César Tralli foi confirmado como seu substituto, formando nova dupla com Renata Vasconcellos. A editora-chefe adjunta, Cristiana Sousa Cruz, assumirá a chefia editorial.
Bonner manifestou o desejo de reduzir suas responsabilidades há cinco anos. Ele explicou: “Precisamos superar a fase crítica da pandemia, arquitetar sucessões e preparar sucessores”. Sobre seu novo desafio, disse: “Ser recebido pelo Globo Repórter me deixa honrado e gratíssimo. Todos os meus amigos me ouviram falar do sonho de integrar essa equipe”.
A partir de 2026, Bonner se juntará a Sandra Annenberg no Globo Repórter. Outras mudanças na grade incluem Roberto Kovalick no Jornal Hoje e Tiago Scheuer no Hora Um.