_Fiscalização de sonoridade, feita pela SEDEMA com apoio da PM, flagra tráfico de entorpecentes e resulta na interdição de estabelecimento_
//
Uma ação rotineira de fiscalização de bares, focada no controle de ruído, tomou um rumo mais grave e resultou na prisão de suspeitos por tráfico de drogas em Parintins na madrugada do último sábado (30 de agosto). A operação foi conduzida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEDEMA) em conjunto com o 11º Batalhão da Polícia Militar.
A situação se desdobrou por volta das 2h45 da manhã, no bairro Palmares, quando os agentes se depararam com um bar funcionando sem o alvará necessário. Durante a vistoria, os policiais militares que integravam a equipe identificaram uma situação suspeita, o que os levou a aprofundar a busca no local.
A investigação resultou na descoberta de um suposto ponto de venda de drogas. Foram apreendidos tabletes de entorpecentes, cadernos suspeitos de ser contabilidade do tráfico, uma balança de precisão, um celular, uma caixa de som, cartões magnéticos e uma quantia em dinheiro.
Todo o material foi encaminhado ao 3° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para que as investigações prossigam e as medidas legais sejam tomadas contra os responsáveis.Inicialmente, o foco da operação da SEDEMA era verificar o cumprimento das normas municipais de sonorização.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Wescley Tavares, a ação foi motivada por denúncias de estabelecimentos que funcionavam além do horário permitido e com níveis de ruído excessivos, muitos sem a licença ambiental necessária para som ao vivo ou isolamento acústico.
“Alguns estabelecimentos foram autuados e multados, e tiveram equipamentos de som apreendidos por irregularidades. Nosso objetivo não é prejudicar o comércio, mas regularizar o funcionamento dentro das normas para que não cause prejuízos à população do entorno”, explicou Tavares
.A Polícia Militar reiterou, em nota, seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas e a preservação da ordem pública no município.