Mateus Assayag cobra mobilização para conter furto de cabos de energia em Parintins
15 de março de 2022Márcia Baranda solicita reformas de escolas rurais e quadra poliesportiva
15 de março de 2022A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Polo Baixo Amazonas) expediu Recomendação n°01/2022 à Prefeitura Municipal de Parintins para alteração do Decreto Municipal n° 28/2022 a fim de tornar obrigatório o uso de máscaras em ambientes fechados.
A alteração recomendada busca promover o cumprimento, pela população, das medidas de precaução contra a proliferação do coronavírus, reiterando a importância do uso de máscaras como medida não farmacológica no controle da disseminação do Sars-Cov-2 e suas variantes.
Segundo a Defensora Pública Renata Visco: “É preciso ainda destacar o claro benefício adicional que as máscaras trazem no controle de outras doenças infectocontagiosas. Ao reter gotículas em sua parte interna, a máscara ajuda a evitar a transmissão de vírus como os causadores da gripe e das influenzas (H1N1, A e B), sarampo, catapora, tuberculose e meningite. Nem há que se falar em desconforto no uso de máscaras: tal questão nem se põe frente aos ganhos que se obtêm com seu uso – e mais que isso, frente aos prejuízos que podem advir da desobrigação”.
Para Defensora Camila Campos: “não podemos flexibilizar em demasia. A pandemia esmoreceu, mas não acabou, e toda flexibilização tem que ser gradual para que se possa acompanhar seu reflexo nos casos positivos no município.”
Por: Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública – Polo Baixo Amazonas