Grupo de pesquisa da Amazônia lança Atlas de Parintins e microrregião
10 de março de 2022Marujada de Guerra promove Rufar do Tambor, em Manaus
10 de março de 2022A Secretaria de Saúde recebeu, nesta terça e quarta feira, representantes da Organização Panamericana de Saúde (OPAS), Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) e da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid). A equipe veio para acompanhar as ações que Parintins realiza na reabilitação pós Covid-19.
Parintins tem sido referência no trabalho de atendimento às sequelas da Covid desde abril de 2021, quando iniciou as ações de reabilitação da Policlínica Padre Vitório, UBS e atividades itinerantes em comunidades suburbanas.
Os representantes das instituições estiveram ainda no hospital Jofre Cohen conhecendo a ala das Unidades de Terapia Intensiva, inaugurada em outubro de 2021, após aquisição de equipamentos pela Prefeitura de Parintins em parceria com a Celeo Redes Brasil e custeio do Governo do Estado do Amazonas.
O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, ressalta a importância das parcerias que a gestão tem estreitado para qualificar o atendimento à população. Clerton Rodrigues enaltece que as atividades de reabilitação promovidas em Parintins já beneficiaram centenas de pessoas. “Estamos fazendo um trabalho na reabilitação pós-Covid, recebemos vários equipamentos para fortalecer esse atendimento e cada vez mais realizando os investimentos necessários e fortalecendo as parcerias como preconizado pelo prefeito bi Garcia”, frisa.
A representante da SES-AM, Nayara Maksoud, destaca que Parintins é uma das cidades prioritárias desse trabalho. Ela exalta que a Organização Panamericana de Saúde acompanhou nesses dois anos a pandemia e neste momento há a necessidade de voltar a discutir os eixos de enfrentamento no pós pandemia, com todas suas doenças e consequências. “Aqui em Parintins, neste momento, a nossa missão é que a gente também possa estar discutindo com as equipes de saúde e OPAS para que a gente possa estar desenhando e estruturando cada vez melhor a rede de saúde dessa região”, finaliza.
Por: Secom Parintins