Caminhada é realizada em Parintins em prol aos direitos das mulheres
8 de março de 2022Márcia Baranda exalta lutas, resistência e conquistas femininas ao discursar na sessão em homenagem ao Dia da Mulher
9 de março de 2022O Núcleo de Apoio ao Discente (Nadi) do Centro Universitário Fametro ajudou em 2021 quase 3 mil estudantes da instituição a conseguirem estágio e ingressarem no mercado de trabalho. O setor é responsável por fazer parcerias com empresas de todos os segmentos e selecionar estudantes para vagas de estágio.
O Nadi também desenvolve um trabalho de capacitação dos alunos. Durante todo o ano são realizadas oficinas de elaboração de currículo, cursos de capacitação e workshops.
Segundo a supervisora do Nadi, Elinara Silva, o setor tem como proposta oferecer aos estudantes a portunidade de vivenciar na prática, como profissional, os conhecimentos adquiridos durante o curso.
Eduardo, acadêmico de engenharia na unidade Fametro Parintins ressaltou, “ o estágio que estou fazendo é diferenciado pelo simples fato de me conectar com profissionais experientes na área de engenharia civil. Ajuda a conciliar o ensino que é passado em sala de aula e a prática.
O Nadi “além de indicar o aluno para o estágio em empresas parceiras, a Fametro também faz a contratação desses profissionais, que atuam em diversos setores da instituição. Para participar dos processos seletivos, o aluno deve cadastrar seu currículo no site da Fametro e mantê-lo atualizado”, ressalta a coordenadora Elinara Silva.
Eduardo listou alguns desejos durante o estágio ele disse “espero aprender melhor, saber solucionar as situações que ocorrem numa obra, observar e principalmente que o estágio me prepara para ser um excelente profissional.
O conhecimento contínuo e a auto-suficiência são algumas das características do profissional bem-sucedido do futuro.
Por: Assessoria