Trabalhadoras recebem carinho da vereadora Márcia Baranda nas ruas, feiras e mercados
8 de março de 2022No dia internacional da mulher, Programa Municipal de Atenção as Grávidas entrega 140 kits bebê
8 de março de 2022A Prefeitura de Parintins entregou na manhã desta terça-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, 140 kits bebê a mães em situação de vulnerabilidade social. A entrega dos kits foi comandada pelo prefeito Bi Garcia (União Brasil) e primeira-dama Mayra Dias. Foi a primeira entrega coletiva feita em 2022.
O benefício de kits bebê é coordenado pelo Programa Municipal de Atenção às Grávidas Crescimento Saudável, executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEMASTH) e Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA). A ação é custeada com recursos próprios do Município.
Bi Garcia, prefeito de Parintins, enfatizou que o benefício eventual de kits bebê atende não só mães de Parintins, mas também de outros municípios vizinhos que buscam atendimento médico no sistema de saúde local. “Nosso governo tem a responsabilidade de cuidar bem das mulheres parintinenses e não parintinenses. A gente não vai negar tratamento a ninguém em Parintins. Ninguém vai negar qualquer tipo de ajuda humanitária a qualquer mulher que vem de outro município. Isso marca assim a identidade do nosso governo de cuidar bem das pessoas”, exaltou o prefeito.
A primeira-dama Mayra Dias, que coordena a entrega de kits bebê com a Secretaria de Assistência Social, destacou a satisfação de contribuir com a ação, proporcionando felicidade a todas as mães atendidas. “A gente fica muito feliz de estar compartilhando desse dia que é um dia especial, um dia que marca a luta de todas nós mulheres. E, sem dúvida, a gente fica com extrema alegria de poder estar proporcionando isso”, frisou Mayra Dias.
Potira Michiles, moradora da Vila da Paz, na área indígena de Parintins, exaltou a iniciativa coordenada pela Prefeitura e ressaltou a felicidade de estar grávida. “É a coisa mais importante da minha vida, porque é o primeiro filho. Estou muito ansiosa porque qualquer hora eu posso dar à luz ao bebê. Espero que Deus dê um filho com saúde a todas as mulheres que estão aqui. Quero que todas as mães se sintam felizes pelo filho”, disse a indígena.
Fotos: Arleison Cruz
Por Secom Parintins