Ação com médicos especialistas beneficia mais de 300 pessoas no São Tomé
28 de fevereiro de 2022Prefeitura de Parintins abre mais uma jornada de cirurgia oftalmológica
28 de fevereiro de 2022A Prefeitura de Barreirinha em parceria com o Projeto Pé-de-Pincha, desenvolvido pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e demais apoiadores, realizou a soltura de mais de 17 mil quelônios nas águas do rio Andirá no último final de semana, (26) e (27) de fevereiro, na comunidade Granja Ceres e no distrito de Piraí.
O projeto de base comunitária foi implantado no município há mais de 20 anos, em prol a conservação de Tracajás, Tartarugas e Iaçás da região. “Os frutos deste projeto estão nos rios, nas praias, na construção da natureza, nas crianças, nos jovens, em todos aqueles que de alguma forma contribuíram com o projeto” comentou Paulo César, coordenador geral do projeto.
A Prefeitura de Barreirinha tem apoiado o projeto com a doação insumos aos comunitários que dão suporte a todo o processo, desde a coleta dos ovos até a soltura do animal. “É por meio dessas escolas ribeirinhas, em espaços não formais educativos, que nossas crianças aprendem a cuidar do ambiente em que vivemos”, disse o secretário de Meio Ambiente, Eronildo Cabral.
Nos próximos dias, a comunidade de Tucumanduba e o distrito de Ariaú também vão realizar a soltura de quelônios, contribuindo com a cultura e preservação do meio ambiente.
Foto: Rodrigo Lago Foto: Rodrigo Lago Foto: Rodrigo Lago
Texto e Fotos: Rodrigo Lago