Homem entra em embarcação de Maués e atira em passageiro após descobrir suposta traição
27 de dezembro de 2021PM Parintinense Thiago de Melo morre vítima de tiros em Manaus
29 de dezembro de 2021De acordo com o parlamentar o medicamento é um “mata piolho que salva vidas”. Ivermectina não é indicado pela Organização Mundial de Saúde para tratamento contra covid-19. Criticado nas redes sociais, o vereador também não acredita na eficácia da vacina
Nesta segunda-feira (27/12), o vereador Fernando Menezes, publicou foto de uma embalagem de invermectina, com a seguinte legenda nas redes sociais: “Prefiro ser um louco saudável do que um inteligente doente. Mata piolho salva vidas”.
Na frase – o vereador insinua que os imunizantes janser, pfizer, coronavac e astrazeneca não são eficazes no combate/imunização da doença causada pelo coronavírus, contrariando renomados cientistas. A publicação do parlamentar recebeu crítica de dezenas de internautas. O internauta Josué Silva chamou o vereador de negacionista.
Para o Vereador, “se toda autoridade é construída por Deus, não devemos odiar o presidente {da república}. “Acredito na ciência e não na $ien$ia. Essa balela de chamar os outros de negacionista, é coisa de tolo arrogantes”, enfatizou Menezes.
A internauta Rosana Picanço – descordou do parlamentar: “Esse remédio tá matando pessoas, não recomendo a ninguém. Não peguem corda não tem eficácia comprovada. Tomei esse remédio adquirir doenças cardíacas que não tinha. Por favor não tomem”.
A ivermectina, um remédio clássico usado para piolho e sarna, é contraindicada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e por órgãos regulatórios para o tratamento da Covid-19 por causa de seu risco cardiovascular e da ineficiência demonstrada nos estudos mais confiáveis publicados até o momento.