Concurso Público em Parintins: Por Brena Dianná
10 de dezembro de 2021Babá Tupinambá requer limpeza e asfalto para rua 16, do bairro Itaúna II
10 de dezembro de 2021O estúdio BURITI, desta vez, em parceria com o quadrinista ROMAHS, parintinense, que mora em Manaus, artista visual e roteirista dos estúdios Maurício de Sousa Produções, lança a revista em quadrinho intitulada MAO PIN GUARI, no formato Novel Graphic (em tradução livre Romance Gráfico).
A revista conta três narrativas cheias de magia e mistérios das assombradas matas amazônicas e das cidades que sofreram chacinas dos povos antigos de cultura quase apagada de nossas memórias.
O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc e premiado no Prêmio Feliciano Lana, que tem como objetivo divulgar e valorizar a produção de artes gráficas no Brasil.
Para Romahs, as expectativas são boas quanto ao lançamento da revista . “Acredito que vai ser uma revista em quadrinhos diferenciada, muito bem pensada que vai somar muito pro cenário cultural amazonense. Tem tudo pra agradar os leitores que curtam uma boa HQ (História em quadrinhos)”, disse o quadrinista.
A equipe responsável pela realização do projeto é formada pelos roteiristas: Rafa Pimentel, Emerson Medina, Beatriz Mascarenhas; Artes: Gusmão, Romahs, Jahn Cardoso, Levi Gama e Heloisa Marques; Diagramação: Heli Mascarenhas; Revisão: Lethícia Bernadino; e Editora: Reggo Editora
Levi Gama, considera a HQ uma grande vitória para todos os envolvidos. “Acredito que é bem mais do que um lançamento, o MAO PIN GUARI, se tornou uma grande vitória em todos os sentidos, desde o início a proposta pareceu muito especial em criar essa conexão Parintins e Manaus, e ter agora o material pronto em mãos podemos dizer que esse objetivo foi alcançado e todas essas diferenças e semelhanças que existem nas nossas culturas estão claras em cada história e escondidas em cada traço.”, relatou Levi.
A revista está em fase final para ser lançada. A equipe em breve divulgará data e local.