Parintins: menino de 13 anos recebe a dose número 100 mil contra covid-19
30 de agosto de 2021Investimentos na Valéria e fortalecimento de políticas públicas para idosos na pauta da vereadora Márcia Baranda
30 de agosto de 2021A vereadora finalizou o discurso indignada e solicitando urgentemente a presença dos representantes da empresa para resolverem o quanto antes essa problemática no município
Nesta manhã de segunda-feira, dia 30 de agosto, em sessão legislativa, a vereadora Brena Dianná solicitou da Mesa Diretora da casa legislativa em caráter de urgência uma data para realização de uma audiência pública com a empresa Amazonas Energia. “A população parintinense já não aguenta mais as falhas no serviço prestado à população, são frequentes as interrupções de energia sem prévio aviso, e ainda o aumento excessivo na conta de luz, o que é cobrado no talão de luz que não condiz com o serviço prestado”.
A audiência pública visa cobrar melhorias no serviço da distribuição de Energia Elétrica, a expansão da distribuição de energia elétrica para as comunidades rurais que necessitam desse serviço, bem como queda de fios, postes ou problemas em transformadores, por exemplo. E ainda lembrá-los que energia elétrica é um bem essencial à população, constituindo-se serviço público indispensável subordinado ao princípio da continuidade de sua prestação, pelo que se torna impossível a sua interrupção.
Em vários posicionamentos na tribuna a vereadora relata: “As comunidades rurais são as mais afetadas, ficam dias, semanas, meses sem energia, perdem seus eletrodomésticos e seus insumos adquiridos com muito trabalho. Na cidade os comerciantes têm seus produtos perdidos devido à ausência de refrigeração apropriada em razão das interrupções de energia, bem como a maioria dos parintinenses que também perdem seus eletrodomésticos. Algo precisa ser feito urgentemente”.
A vereadora ainda mencionou a Live dos Bois no Mocambo que fizeram suas apresentações com muita dificuldade devido às idas e vindas da energia elétrica. “Os bois passaram meses se preparando, fizeram investimentos para a realização da Live e por pouco não conseguiram transmitir devido as interrupções na rede de energia”. A vereadora finalizou o discurso indignada e solicitando urgentemente a presença dos representantes da empresa para resolverem o quanto antes essa problemática no município.
Por Assessoria Parlamentar