Garantido: Chegada de Daniel Castro (do MA) e Felipe Herzog (do RJ) divide opiniões de torcedores
1 de julho de 2021Vereador Babá Tupinambá realiza ação de saúde na comunidade Aninga
2 de julho de 2021Durante a Festa em honra a Nossa Senhora do Carmo, as missas poderão ser acompanhadas em tempo real, a partir da conexão de cabos de fibra óptica
A missa desta quinta-feira (01/07), na Catedral de Nossa Senhora do Carmo marcou a estreia do novo formato de transmissão ao vivo da TV Alvorada Parintins, canal 17.1. Com qualidade de imagem e som totalmente digitais, as celebrações agora podem ser acompanhadas em tempo real, sem falhas e queda no sinal. Foram adquiridos cabos de fibra óptica, que estão conectados da Catedral do Carmo ao prédio do Sistema Alvorada de Comunicação. Também foram comprados novos conversores digitais, que possibilitam a ligação do cabeamento.
Antes, o sinal das missas era gerado pela internet, por meio do Facebook, e apresentava constante instabilidade por conta de falhas na rede. De acordo com o diretor da emissora, padre Carlos Caridade, a aquisição dos equipamentos representa um passo importante no trabalho de evangelização feito por meio da TV. “É o resultado de todo esforço de nossos colaboradores, do apoio dos sócios e de nossos patrocinadores. Agradecemos a Deus por este momento”, frisa.
A novidade chega às vésperas da Festa em honra a Nossa Senhora do Carmo 2021, padroeira de Parintins. Durante as noites de festejo, os devotos poderão acompanhar as celebrações ao vivo por meio do canal 17.1.
A transmissão piloto foi comemorada pelo pároco da Catedral, padre Dorival Nascimento, que coordena os trabalhos de aperfeiçoamento das transmissões ao vivo. “Foi a forma que nós encontramos de estreitar os laços com a comunidade e oportunizar que todos os devotos possam sentir-se próximo da Mãe do Carmo, em especial aqueles que ainda não podem acompanhar as celebrações de forma presencial. Fizemos o primeiro teste e agora vamos aprimorar os detalhes para que durante a festa da nossa padroeira, tudo esteja alinhado”, comenta.
A direção do Sistema Alvorada de Comunicação avaliou como positiva a qualidade do sinal e assegurou a manutenção do dispositivo ao final da festa da padroeira de Parintins.
Por Marcos Felipe / Sistema Alvorada de Comunicação