Ambulância fica atolada no Paulo Corrêa e moradores reivindicam saneamento básico
13 de março de 2021DPE-AM lança cartilha digital +Direitos em defesa do consumidor na pandemia
15 de março de 2021
O documentário contemplado pela lei Aldir Blanc, é dirigido por Concy Rodrigues (autora e atriz de filmes premiados). De acordo com a cineasta, depressão é uma doença mental silenciosa e perigosa, que pode ser fatal se não for tratada corretamente
Em Parintins, o documentário ‘Emoções Brancas’, escrito e dirigido pela cineasta Concy Rodrigues, visa chamar atenção para a prevenção do suicídio. O trabalho audiovisual contemplado no edital de fomento da Lei Aldir Blanc, aborda a depressão e utiliza entrevistas de profissionais de saúde mental e de pessoas com transtorno de ansiedade, além de atores ilustrando o tema com encenações contextuais.
As gravações já foram concluídas e agora o documentário vai entrar na fase de edição de imagens. ‘Emoções Brancas’ estreia em abril deste ano.
De acordo com Concy Rodrigues, autora e atriz de filmes premiados, depressão é uma doença mental silenciosa e perigosa, que pode ser fatal se não for tratada corretamente.
Ouça a entrevista de Concy Rodrigues
Privilégio
A atriz e jornalista Kelly Sobral, participou do elenco e produção do documentário. A jovem se sente privilegiada em integrar o projeto que aborda um assunto de extrema importância.
“Esse doc é um alerta para um assunto que ainda é um tabu para sociedade. O “Emoções Brancas”, tem objetivo de chamar a atenção para a prevenção do suicídio e passar isso ao público é um desafio, mas valeu a pena concluir esse trabalho maravilhoso que vai ajudar com certeza muitas pessoas”, declara Kelly Sobral.
Leia também: Atriz parintinense, vencedora de festivais de curta metragem, fala sobre a carreira e filmes produzidos na Ilha Tupinambarana (https://www.parintinspress.com.br/2018/03/produtora-de-audiovisual-concy-rodriguez-vencedora-de-festivais-de-curta-metragem/)
Fotos das gravações do documentário