“Eu Sou Guarda Municipal”: homem faz festa clandestina e tenta intimidar agente, afirma equipe de fiscalização
13 de fevereiro de 2021Babá Tupinambá solicita a inclusão de Parintins no Plano Nacional de Aceleração da Vacinação contra a covid-19; município ficou de fora
16 de fevereiro de 2021
A medida une secretarias municipais como estratégia para conter a disseminação do novo coronavírus
Uma força-tarefa montada nesta terça-feira (16) estará nas ruas de Barreirinha para reforçar a fiscalização do cumprimento do Decreto Municipal que proíbe a circulação da população, após às 13h. A Prefeitura de Barreirinha, por meio dos Órgãos Públicos envolvidos no Comitê de Enfrentamento a Covid-19, deve atuar no horário estipulado para o “toque de recolher”, vetado até às 5h.
Um dos coordenadores da fiscalização, o secretário Marcos Bahia, falou sobre a falta de compromisso da população. “As pessoas precisam ter consciência da gravidade dessa doença, nós vamos fazer nossa parte, mas a população precisa cumprir o que está estipulado no decreto” reforçou, Bahia.
Vale ressaltar que durante a fiscalização, serão montadas barreiras na cidade, os veículos apreendidos serão liberados após o decreto, e aqueles que forem pegos terão que pagar multa.
Para o coordenador da Vigilância em Saúde, Leopoldo Tavares, o decreto vem dando resultados. “Se não fosse o decreto nós já teríamos entrado em colapso, nós conseguimos ter um controle nos casos diognosticados mais cedo, ajudando de certa forma no tratamento precoce da doenca evitando que ela se desenvolva”, ressaltou Leopoldo.
O decreto municipal tem como objetivo reduzir o número de pacientes internados, o número de casos de óbitos na cidade e no interior, além de alertar a população da gravidade da Covid-19.
A subsecretária de saúde, Jociane Siqueira, faz um apelo a população barreirinhense. “Todos precisam colaborar, a saúde pública não é responsabilidade apenas do poder público, mas da população que precisa continuar se protegendo, usando máscara corretamente, evitando sair de casa. Se todos fizerem a sua parte nós vamos conseguir vencer” finalizou Siqueira.
A fiscalização ainda será intensificada no interior do município, equipes de monitoramento serão enviadas para o Andirá e Paraná do Ramos. Vale ressaltar que todas as secretarias, vigilância em saúde, forças de segurança, como Polícia Militar e Guarda Municipal estão juntos trabalhando na fiscalização intensa.
Fotos: Juliano do Click
Informações: Comunicação Prefeitura de Parintins