Covid-19: quinze pacientes transferidos de Parintins para tratamento em Manaus
13 de fevereiro de 2021Barreirinha intensifica fiscalização do cumprimento de decreto e toque de recolher
16 de fevereiro de 2021
A Guarda Municipal de Parintins – informou que ele não é integrante do órgão de segurança pública da cidade
Na noite desta sexta-feira(12), por volta de 20h, a fiscalização do cumprimento do Toque de Recolher recebeu uma denúncia que estava ocorrendo festa clandestina nas proximidades da Praça dos Bois, no bairro Emílio Moreira, em Parintins (município distante 369 km de Manaus). De imediato o comboio se deslocou ao local e foi constatado a veracidade da denúncia.
A Vigilância Sanitária orientou ao grupo que estava na casa para reduzir o volume do som, pois o barulho estava perturbando o sossego público. Eles atenderam a orientação, mas um dos integrantes da festa desacatou um agente da Vigilância. “Ele alegou ser sou guarda Municipal e disse o seguinte: ” amanhã estarei de serviço e tu vai ver só!”, e o mesmo ainda completou: “Eu vou para a rede social pois isso tá errado, já que todos podem denunciar, eu também vou!””, relatou o agente.
A assessoria da Guarnição e em resposta o órgão informou que o cidadão não é Guarda Municipal, nunca foi, e as medidas necessárias serão tomadas porque o nome da corporação foi usado sem consentimento. Parintins enfrenta um dura batalha contra a covid-19. No município está proibido festas e o horário do toque de recolher funciona de 15h as 5h.
Por Adelmo Santarém (GPDB)