Mais de 35 vidas perdidas para covid-19 no mês de fevereiro em Parintins.
12 de fevereiro de 2021Cardiologista aponta falhas no Hospital Jofre Cohen, em Parintins, nas alas de tratamento contra covid-19
13 de fevereiro de 2021
Em transmissão pelas redes sociais, 64 projetos selecionados foram representados por 12 contemplados durante da solenidade simbólica
Na presença do prefeito e vice-prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas e Ridson Barbosa, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram) realizou a entrega simbólica dos fomentos direcionados ao município pela Lei Emergêncial para para o setor artístico-cultural, Aldir Blanc. No Amazonas, Barreirinha é um dos 12 municípios que conseguiu cumprir o prazo de repasse ao público destinado.
No auditório da Secretaria de Saúde, representantes de diferentes categorias, entre eles os Touros do Festival de Barreirinha, Festa de Marujos de Freguesia do Andirá, produtores de conteúdo musical, trabalhadores de artesanatos, artistas plásticos e demais trabalhadores e associações artísticas em atuação no município receberam os cheques concretizando o repasse do recurso.
“Sabemos das condições que os trabalhadores do setor cultural estão passando com os efeitos da pandemia, muitos deles dependiam dos eventos que foram suspensos para evitar aglomerações, que é triste, mas com certeza essa ajuda financeira deve aliviar as dificuldades destes profissionais e suas atividades” , expressou em discurso o prefeito municipal Glenio Seixas.
Para o artista plástico Andreilson Lago, os recursos chegam num momento em que os trabalhos ainda estão paralisados por conta da pandemia. “Sabemos que muitos colegas nossos acabaram ficando de fora por conta de alguns ajustes, mas a gente como trabalhador da arte, estamos fazendo de tudo um pouco pra sobreviver, acredito que esse recurso financeiro será bem aplicado na promoção de mais projetos inovadores no nosso município” , concluiu.
Por Assessoria