Babá Tupinambá apresenta demanda de Parintins ao Procon e requer uma representação do órgão no município
12 de fevereiro de 2021Classe artística e cultural de Barreirinha será fomentada pela Lei Aldir Blanc
12 de fevereiro de 2021
Parte dos pacientes morreu a espera de transferência para Manaus ou outras cidades, porque Parintins não tem nenhum leito de UTI. Município comemorou 80 altas médicas de pacientes no mesmo período (foto: Melk Guerreiro)
Nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, Parintins registrou 7 novos casos de contaminação, 10 casos tratados e 2 óbitos por covid-19. Três óbitos registrados no boletim ocorreram em dias anteriores e foram confirmados através de exames laboratoriais. 136 pacientes estão internados.
O Hospital Jofre Cohen registrou 80 altas médicas de pacientes com Covid-19 neste mês de fevereiro. O número de pessoas salvas no segundo mês do ano vem em um momento em que a unidade de saúde, referência para Covid, registra leve queda no número de internações. De 31 de janeiro a 12 de fevereiro o número de internações diminuiu 7,7% (passando de 144 para 136 internados). Clique aqui para ver o boletim de hoje.
Mortes
No mesmo período (31 de janeiro a 12 de fevereiro de 2021) Parintins registrou 36 vidas perdidas para o novo coronavírus. No geral, desde o início da pandemia, o município tem 8153 casos confirmados de covid-19 e 232 mortes causadas pela doença. Parte dos pacientes morreu a espera de transferência para Manaus ou outras cidades, porque Parintins não tem nenhum leito de UTI.
Luta por um leito de UTI
Internado em Parintins, família de Isaías Bulcão, morador da Agrovila do Caburi, por meio da página do Parintins Press, fez apelo por transferência do paciente para leito de UTI. Confira abaixo:
“No dia 08 de fevereiro, Isaias de Souza Bulcão veio da Agrovila do Caburi em estado grave com a saturação 36 e deu entrada no Hospital Jofre Cohen com a saturação 42, ficou o restante do dia e a noite no oxigênio em uma sala improvisada e a saturação não passava de 75 e depois de muita luta dos familiares conseguimos a transferência no dia 9 para uma ala com mais assistência mas infelizmente a oxigenação e saturação não melhorou e no dia 10 ele precisou ser intubado.
Temiamos isso pq sabíamos que começaria uma GUERRA para conseguir UTI.
O quadro do Isaias se agravou e ele precisa de uma UTI para sobreviver e não estamos conseguindo e sem previsão para transferência.
Pedimos, imploramos, suplicamos por uma UTI para salvar sua vida !!”, publicou a família.