Idosos acima de 75 anos são imunizados em Barreirinha
28 de janeiro de 2021Em visita ao hospital Jofre Cohen, Bi Garcia acompanha de perto o atendimento a pacientes
30 de janeiro de 2021De acordo com o Conselho, se houver comprovação de ato ilegal, os envolvidos podem sofrer punições
O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Parintins, José Augusto Ferreira, em entrevista, informou que os conselheiros apuram irregularidades na campanha de vacinação em Parintins, contra a covid-19. Parintins recebeu neste mês de janeiro 1069 doses da vacina ‘coronavac’ para imunizar indígenas aldeados e profissionais de saúde da linha de frente de combate ao novo coronavírus.
Segundo ele, alguns conselheiros já observaram irregularidades na lista de vacinação e na segunda-feira fará uma reunião para discutir o assunto.
José Augusto Ferreira – tornou pública ao entregar a lista de imunizados em Parintins da vacina coronavac para a imprensa.
Quantitativo de vacinas
Em relação ao quantidade de vacinas que veio da coronavac a Parintins, a Secretaria Municipal de Saúde enviou a seguinte resposta ao Conselho Municipal de Saúde:
“Das 1069 doses enviadas no envio, aconteceu que no momento da conferencia para o recebimento detectou-se a falta de 23 doses, fazendo com que efetivamente o município recebesse apenas o quantitativo de 1046 doses da vacina, conforme se pode verificar no comprovante de recebimento de insumo que segue anexo.
A detecção dessa diferença foi devidamente comunicada a SES/AM-FVS/AM. De tal modo, 514 doses foram destinadas a imunização de indígenas aldeados e 532 para imunização dos profissionais de saúde”, informou a Semsa Parintins.
Confira abaixo a entrevista do presidente do conselho