Jovens são detidos por descumprir do toque de recolher jogando futebol
21 de janeiro de 2021Aprendendo em casa nas ondas do rádio: Parintins retorna com aulas remotas na rede municipal
23 de janeiro de 2021
A dor é um sentimento universal, ocasionada pela perda da força contra algo não suportável, a priori entendida por nós. Ela vem para nos fazer experimentar e por em prática nosso equilíbrio emocional, corporal e espiritual. Qualquer ser vivo sente a dor. E cada um a demostra de sua forma particular de acordo com sua natureza emocional, personalidade, sensibilidade, controle ou espiritualidade. A dor provoca inúmeros sentimentos e atitudes. Uns choram, outros oram, rezam, silenciam, se isolam, ou fazem tudo isso ao mesmo tempo. Contudo, buscam de alguma forma aliviar o peso da dor, a carga sentimental negativa que fere e machuca. A busca pelo Ser Divino é um dos caminhos muito praticado quando estamos enlamados pela dor. A conversa, alguns chamam de oração, com o Criador causa no ser que sofre um descarregamento das forças negativas interiores. Por isso a importância da elevação do espírito ao Espírito Maior e Universal: Deus.
A dor não é eterna. Ela passa. Ela tem cura. O remédio é a entender que ela é passageira e educadora. Nos faz mais prudentes e equilibrados. Abre nossos olhos para evitar, futuramente, o que já nos causou dor no presente. Não desista de viver por causa da dor, ela é um sentimento suportável, mas pendente muito do seu caminho espiritual, da sua Fé.
Termino dizendo, a dor é sua, ninguém sente sua dor. E você que está ao lado, não diga nada que posso aumentar a dor do outro. Mesmo que você esteja sofrendo, mas se esforce em ser Luz, Conforto e Esperança. Confiemos.
Minhas orações por todos que tem uma dor nesse momento em sua vida.
Tudo vai passar. A dor de Jesus na Cruz foi para aliviar as nossas dores.
Deus está tomando conta de cada um de vocês.
Esse anjo está com você constantemente. Te protegendo, guiando e iluminando. FE, EQUILÍBRIO E ACEITAÇÃO nos ajuda a vencer as dores. Com orações.
Pe Ozéias Cativo