Em Parintins, Semed anuncia datas para matrículas da rede municipal 2021
23 de dezembro de 2020Novo balanço da Situação Epidemiológica da Covid-19 no AM é divulgado pela FVS-AM
27 de dezembro de 2020Por: Jair Carneiro
O aposentado Manoel Castro Alves, 74 anos, morador do Distrito de Freguesia do Andirá, recebeu alta hospitalar na manhã desta sexta-feira, 26, após mais de um mês recebendo tratamento para a Covid-19 na área de isolamento do hospital Coriolano Cidade Lindoso, município de Barreirinha.
Manoel Castro deu entrada na Unidade de Saúde no dia 23 de novembro de 2020, queixando-se de falta de ar, febre e pressão alta. Após exames foi positivado para a Covid-19.
Ao todo, foram 33 dias lutando contra o novo Coronavírus na ala destinada aos positivados para a doença no hospital de Barreirinha, recebendo auxílio da equipe de profissionais.
“Foi um alívio e uma alegria muito grande acompanhar a alta do meu pai. Só tenho a agradecer em nome da nossa familiar a equipe do hospital que cuidou dele durante todo esse tempo”, agradeceu o filho David, que esteve dando suporte para o pai durante o tempo que ficou internado.
A alta hospitalar de Manoel de Castro Alves foi motivo de comemoração e muita emoção entre a equipe de profissionais que o acompanhou durante os 33 dias de internação.
Ele recebeu homenagens e foi aplaudido pelos profissionais da saúde até sua saída do hospital. Entre eles os médicos Dr. Gilney Soares,Dra. Marixen, enfermeiros Marcelo, Gabriela, Rone Tavares, e Assistente Social Claudenora, técnicos de enfermagem Nayume, Renata Barbosa, Rízia e Jair Carneiro.
A sala rosa do Hospital de Barreirinha, destinada ao tratamento da Covid-19, segue com um paciente internado.
Fotos: Jair Carneiro