Covid-19: número de internados voltar a subir em Parintins e duas pessoas perdem a vida para a doença nas últimas 24 horas
12 de dezembro de 2020Barreirinha: mãe e padrasto são presos por abusar de jovem por mais de 8 anos
15 de dezembro de 2020O município ganha neste dia 15 de dezembro a exposição de arte “Parintins em Cores”, que retrata o cotidiano regional da cidade. Promovida pela Prefeitura em parceria com artistas parintinenses, a mostra será realizada no Mercado Municipal Leopoldo Neves, com acesso gratuito, a partir das 08h.
A exposição estará em cartaz até o dia 15 de janeiro de 2021 e deverá contar com aproximadamente 30 obras de integrantes do Coletivo Parintins em Cores.
O coletivo de artistas que está há cinco anos em atividades em Parintins é formado por artistas como Josinaldo Mattos, Emerson Brasil, Júnior Feijó, José Trindade, Andrew Viana, Pito Silva, Afonso Filho, Augusto Tavares, Josivan Castro (Barreirinha), Débora Matos, Dermison Salgado, Paulinho Anselmo, entre outros.
Os artistas que integram a mostra usam diferentes técnicas nos trabalhos, como o cotidiano do ribeirinho, a técnica da aerografia e óleo ao retratar a temática indígena, além de cenas urbanas e etnias indígenas onde também são utilizados a aerografia e o estêncil.
“Estávamos com uma exposição no mercado, mas nada oficial e conseguimos vender algumas telas nesse período de pandemia. O mercado foi uma das opções que tivemos para fazer essa mostra à convite da direção”, disse o artista Josinaldo Mattos, responsável pela exposição.
O diretor do Mercado Municipal, Jorge Aberto, faz o convite à população para prestigiar o evento. “Quero convidar a todos para prestigiarem a exposição ‘Parintins em Cores’, que tem por objetivo divulgar o trabalho dos artistas parintinenses. Não deixe de conhecer o cotidiano da nossa cidade expresso pelas mãos dos nossos artistas”, ressaltou.
Por Assessoria Semctur