Tereza Rocha apresenta propostas voltadas para as mulheres
22 de outubro de 2020Caprichoso recupera área atingida por fogo e reorganiza galpão de olho no Festival
23 de outubro de 2020O Pai da criança chamou a atenção ao brincar com o filho pela janela da enfermaria
O pequeno Ycaro Rafael Marinho, de 1 ano e 6 meses de idade, que estava internado com Covid-19, deixou a área de isolamento do Hospital Coriolano Cidade Lindoso na tarde desta quinta-feira (22), após quase uma semana de tratamento na unidade de saúde.
O médico Gilney Soares, que deu a alta da criança, disse que Ycaro e sua mãe não estão mais no período de transmissão da doença e devido o quadro de melhora deles, continuarão o tratamento em casa.
O pai da criança, Rafael Gaia, contou dos momentos de tristeza após ficar sem poder ter contato físico com o filho há quase uma semana. Para ele, poder abraçar e carregar seu filho depois dos dias que ele ficou internado foi motivo de muita alegria. Mais tranquilo e com o filho no colo, Rafael agradeceu aos profissionais de saúde do Hospital que ajudaram seu filho a vencer essa batalha.
Rafael Gaia, pai do pequeno Ycaro, chamou a atenção da equipe plantonista ao fazer esforço para ver o filho e brincar durante o dia e à noite através da janela de vidro do Hospital Coriolano Cidade Lindoso, no município de Barreirinha.
A notícia da atitude do pai ganhou grande repercussão nas redes sociais. O gesto de Rafael Gaia comoveu centenas de pessoas em todo o Amazonas e o Brasil.
Além de Ycaro, mais dois pacientes tiveram alta da área de isolamento, Rebeca Oliveira da Silva e Jhuan dos Santos.
A equipe de profissionais de plantão, composta pela enfermeira Gabriele Belo, fisioterapeuta Noele Tavares, assistente social Noeme Caroline, médico Gilney Soares, gerente de enfermagem Sandriane Lopes e a diretora do Hospital, Daniela Marinho, comemoram as altas dos pacientes.
Texto e Fotos: Jair Carneiro