Parintins: horário do toque de recolher é mantido e fiscalização será reforçada
8 de setembro de 2020Messias consolida campanha em Manaus e recebe apoio de sócios
8 de setembro de 2020O Triatleta parintinense Aldo Oliveira, 46, confirmou participação na terceira edição da maratona (42km) ‘RIVER AND JUNGLE MARATHON’, que será realizada no dia 18 de outubro, em Belterra- Pá, com saída da Praia de Ponta de Pedras e chegada em Pindobal. O evento esportivo reúne atletas de vários estados do Brasil e terá no percurso trilhas com subidas, descidas, travessia de rios, igarapés e praias.
De acordo com Aldo, essa será sua primeira participação nesta competição que proporciona uma prova o tanto difícil, mas que segundo ele, o trabalho de preparação já iniciou e que até o dia da prova estará pronto para mais esse desafio. “Por ser uma prova com muitas adversidades que o atleta vai precisar superar, já iniciei os treinamentos em uma área onde tem areia e igarapé para começar a me adaptar ao percurso da prova. Meu objetivo é fazer uma boa prova subir no pódio”, comenta.
Além da área conhecida como “areal” e estrada do aeroporto, Aldo pretende realizar alguns treinos na estrada que liga Vila Amazônia a cidade de Juruti no Pará, tudo para aproveitar as grandes ladeiras existentes no local e aumentar a sua resistência.
A Maratona do Rio e da Selva é um evento único na região e propõem aos atletas fazer um percurso de superação, de aventura, praia, savanas, andar dentro de igarapés e subir montanhas. Os participantes terão a oportunidade de interagir com a natureza e curtir a beleza da Selva Amazônica.
O Triatleta participa de sua primeira prova oficial depois da pandemia. Antes da paralisação por conta da Covid-19, Aldo disputou em Altamira- Pá, da corrida de São Sebastião e seguida em Nhamundá, no Amazonas. O atleta também confirmou participação na Maratona de Manaus, no mês de novembro. O evento reúne atletas de todo o Brasil e de outros países.
Outro atleta parintinense que está confirmado para a Maratona do Rio e da Selva é Sandro Jacinto.
Por/Nelselino Santarem -NS ESPORTES GOL