Equipe localiza corpo de homem que pulou de flutuante
17 de agosto de 2020Vereadora Nêga Alencar defende projeto de lei para criação de Censo de Inclusão de Autistas
17 de agosto de 2020
“Estamos cumprindo com a nossa função”. Essa foi a fala do vereador pastor Beto Farias (Republicanos) na sessão desta segunda-feira (17/08), após acompanhar a maratona de inaugurações neste fim de semana.
“Estamos cumprindo nossas obrigações, trabalhando para que o município cresça cada vez mais, para que assim a população tenha cada vez mais qualidade de vida. A geração de emprego e renda é fundamental para que cresça a qualidade de vida aos munícipes. O município se destaca na educação, que, mesmo com a pandemia, os alunos recebem aula através da rádio. É o comprometimento com a educação. O Executivo e Legislativo estão preocupados com o bem da população e, juntos, trabalham para o desenvolvimento da cidade”, disse o vereador.
O parlamentar ainda disse sobre a preocupação que o Legislativo tem com a zona rural do município, o qual, através de proposituras, consegue melhorias às comunidades como a Comunidade de São Sebastião do Jará, do rio Uaicurapá que recebeu uma das melhores e mais moderna escola da zona rural do município, a Escola Municipal Sebastianilda Silva, homenagem a ex-professora da comunidade que tanto contribuiu para a educação. Ela é irmã do compositor e cantor Chico da Silva, que, emocionado, acompanhou a inauguração.
“Ver uma família do interior com perspectiva de poder ter uma boa escola na sua comunidade. Digo, mais uma vez, nós estamos cumprindo com o nosso papel, porque apenas não fazemos legislar, mais através dessa tribuna, trazemos os anseios da população e, hoje, os moradores do Jará podem ver investimento feito na comunidade”, declarou.
O vereador ainda falou sobre os professores formados em Licenciatura em Artes que estão fora da grade de professores da rede municipal que, muitas vezes, é ocupada por professores de outras áreas. “Vejo muitos professores formados na área e não exercem na sua área de ensino e essas vagas são preenchidas por professores de outras áreas, tendo pessoas que estudaram e se formaram para ensinar artes. Estão apenas por estar tampando a grade curricular. Durante as próximas sessões vamos estar apresentado na Câmara para Secretaria de Educação que os professores de Artes sejam que ocupem as vagas da rede municipal de ensino. Nossa cidade é conhecida pela arte e precisamos ter professores formados ofertando a disciplina na rede de ensino”, esclareceu o vereador.
O Projeto de Lei será apresentado nas próximas sessões, o qual propõe que as vagas de professores de artes sejam ocupadas por professores de formados em Licenciatura em Artes.
Por Assessoria Parlamentar