Com 250 doações – Caprichoso ultrapassa R$ 15 mil em arrecadação online
5 de agosto de 2020Dupla é presa por assalto a agência bancária em Benjamin Constant
6 de agosto de 2020Foto: reprodução Facebook
“O dia Nacional da Saúde, celebrado neste 5 de agosto tem um significado importante, especialmente para reconhecer o papel de cada profissional que se dedica a salvar vidas”. Assim Márcia Baranda destacou a data, enfatizando os desafios que a humanidade vem enfrentando com a pandemia do Coronavírus.
Ela observa que não se pode mais dizer que é uma data apenas para incentivar as pessoas a se conscientizarem sobre a importância de cuidar do corpo e da mente. “O Dia Nacional da Saúde é muito mais que isso. É valorizar o ser humano, é ter empatia com aqueles que deixam suas famílias para se arriscar na linha de frente de um
Hospital”, disse Márcia.
Reconheceu a dedicação de homens e mulheres com a saúde em Parintins. “Quero lembrar o médico pernambucano Dr. Romualdo Corrêa, por quem tenho grande respeito por sua dedicação à saúde em Parintins. Amigo pessoal de Dom Arcângelo, foi convidado a dirigir as obras de fundação do Hospital Padre Colombo. E o fez com maestria realizando o sonho do bispo e do povo de Parintins que agradece por tão grande obra”, agradeceu.
Para Márcia, é fundamental que a gestão pública aplique os recursos corretamente e cuide do saneamento básico para evitar que a população fique doente.
“Nada é mais importante do que ter saúde. De nada adianta o poder, o dinheiro, os cargos, se você não tiver saúde. Sem saúde, não tem trabalho, não tem vida. Vamos dar um Viva ao Sus, fundamental para salvar vidas”, ressaltou.
Acrescentou que a pandemia está deixando lições. “Infelizmente, foi preciso vir uma pandemia para que os hospitais fossem equipados devidamente. Aqui em Parintins ainda não temos uma UTI, mas já temos UCI, ganhamos mais respiradores e equipamentos. Rapidamente parte dos recursos foram aplicados. Então gente, agradeça pela saúde, valorize os profissionais, da pessoa que trabalha na limpeza aos mais renomados médicos e vamos fiscalizar para que o que é da saúde, seja aplicado na saúde”, observou.
Por Assessoria