Câmara de Barreirinha aprova projeto que cria auxílio para famílias em situação de vulnerabilidade
9 de abril de 2020Alfa Pré – Vestibular utiliza plataforma de ensino a distância durante período de pandemia de covid-19
10 de abril de 2020A vereadora Nêga Alencar (PSC), única parlamentar de oposição na Câmara Municipal de Parintins, protocolou na última segunda-feira (6), um ofício solicitando o fornecimento de merenda escolar para crianças e adolescentes da rede pública e municipal de ensino.
De acordo com Nega, o Planalto sancionou a Lei 13.987, de 2020, que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica devido à pandemia do novo coronavírus. O PL foi elaborado em regime de urgência no final de março, e a Lei publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
“Neste momento, as pessoas mais afetadas por essa crise são as mais pobres, sendo que várias crianças e adolescentes de nossa cidade dependem da merenda escolar para complementar a alimentação, isso quando esta não é a única refeição garantida do dia”, relatou a vereadora.
Por Assessoria Parlamentar